NOTÍCIAS

ÁLBUNS

EVENTOS

No passado dia 13 de novembro, pelas 21h30, no auditório do Teatro Gil Vicente (TAGV) a Companhia de Dança Contemporânea (CDC) de Angola, apresentou o espetáculo Mpemba Nyi Mukundu, os sona (desenhos na areia), as pinturas nas paredes, a música e as danças se atualizam pelo recurso a discursos corporais ou se prolongam através das linguagens do graffiti e do vídeo.

O Centro de Estudos Sociais através do seu programa de doutoramento “Patrimónios de Influência Portuguesa” (III-CES) e a Reitoria da Universidade de Coimbra levam a cabo uma série de iniciativas culturais por ocasião da celebração dos 40 anos de independência de Angola.

No próximo dia 24 de novembro, pelas 18h, no auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa, será apresentado o livro « Papéis da Prisão: apontamentos, diário, correspondência (1962-1971) » de José Luandino Vieira.

No passado dia 26 de setembro de 2015, decorreu na Sala do Carvão da Casa das Caldeiras da Universidade de Coimbra uma tertúlia sobre o livro “Patrimónios de Influência Portuguesa: modos de olhar”.

No dia 26 de setembro, pelas 16h, na Sala do Carvão da Casa das Caldeiras da Universidade de Coimbra, decorreu um seminário sobre o livro « Patrimónios de Influência Portuguesa: modos de olhar », coordenado por Walter Rossa e Margarida Calafate Ribeiro do Centro de Estudos Sociais e Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra.

O Colóquio Internacional Luanda e Maputo: O espaço urbano na literatura, que decorreu no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES-UC) em 25 de setembro, marcou o final do projeto de investigação De São Paulo de Luanda a Luuanda, de Lourenço Marques a Maputo: capitais coloniais em tempos pós-coloniais, coordenado por Margarida Calafate Ribeiro e Walter Rossa, sediado no CES-UC e financiado pela FCT.

No passado dia 24 de setembro, pelas 18h, no auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, decorreu o lançamento do livro « Patrimónios de Influência Portuguesa: modos de olhar », coordenado por Walter Rossa e Margarida Calafate Ribeiro do Centro de Estudos Sociais e Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra.

Na manhã do próximo dia 26 de setembro, irá realizar-se em sessão de aulas abertas a toda a comunidade PIP, a abertura do 2º semestre letivo da 3ª edição do curso de doutoramento « Patrimónios de Influência Portuguesa ».

No próximo dia 25 de setembro, pelas 9h, na sala 1 do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, terá lugar o Colóquio « Luanda e Maputo: O espaço urbano na literatura ».

No próximo dia 24 de setembro, pelas 18h, no auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa, será lançado o livro « Patrimónios de Influência Portuguesa: modos de olhar ».

Arquivo



Com o apoio de: